Ola caros amigos da minha lista de endereços de e-mail, tô eu aqui d amaneira mais estranha possivel pra falar com vocês sobre os problemas que "só se vê na bahia".
imagine só você, que abriu seu e-mail agora e se depara com esse monte de baboseiras escritas por um cara, que nem sebe se escreve direito, mas que mostra total indignação com a situação do cidadão baiano.
nos dias de hoje, você não abre mais um jornal que esteja falando de coisa boa. é só miseria do tipo:"mataram ", "roubaram", "estupraram", e isso quando não é "mataram,roubaram e estupraram"! eu nem me preocupo mais em ler o jornal ou assistir tv. é sempre a mesma coisa. veja você, que ontem eu tava saindo do trabalho, entrei no "buzu", e alguem comentou: "o cara sestava com um problema gravissimo, precisando de uma vaga na uti, mas não achou em lugar nenhum de salvador. deixaram o cara na enfermaria durante não sei quantos dias, e hoje o cara faleceu. engraçado é que o aniversario do cara é hoje".
agora veja você: um cidadão de bem, morre no dia do aniversario, por causa de uma coisa que poderia ser resolvida pelas nossas autoridades que dizem que a saude da bahia está às mil maravilhas. mas não, deixa morrer... como não deve estar essa familia?
...deixa lá, segue em frente.
outra coisa que me chamou a atenção, foi o caso mais hilario da semana. antes a gente só via em filme de holywood, agora só se vê na bahia; trata-se do assalto que rolou na papelaria da paralela. olha só quanta criatividade: os caras se fantasiam de palhaço e seguem fazendo malabarismo com suas armas, e levam uma graninha da galera. tudo bem que a policia meteu uns balaços em alguem, mas quanta criatividade, hein? imagine onde isso vaiparar. e o secretario da insegurança publica (não, eu não escrevi errado. é secretario da insegurança publica mesmo), diz que salvador está mais segura. imagine quanta segurança: você sai de casa de manhão pro trabalho, rezando pra não achar uma bala, esconde seu celular nos lugares mais estranhos que pode imaginar, pro ladrão não levar, e ainda tem, que sair umas horas mais cedo porque o chefe da boca do bairro disse que antes das 18: 00 você tem que estar em casa, se não leva bala. e no pelô, o gringo sobe uma ladiera nu. porque a galera da cracolandia não deixou nem a cueca do cara pra contar historia.
...quanta segurança!!!
e depois de tanto bla, bla, bla, me bateu um flash back. lembrei da tal gripe suina. sabe onde ela ta refletindo?
parabens a quem respondeu educação. sim, a educação publica, que ja ganhou varias definições como: defasada, deficiente, eu prefiro chamar de merda mesmo, ja não é la essa coca cola, com seus professores que "comem agua" e depois dizem que estão doentes, para não dar aula na segunda feira, com as faltas de efetivo para algumas disciplinas (NA VERDADE QUASE TODAS). agora proibiu os alunos que estiverem com sintomas de gripe de entrar nas escolas. veja só que graça, as crianças que não gostam da escola (maioria diga-se de passagem), agora vivem simulando espirros na frente dos diretores para ganhar umas "ferias" fora de época.
mas enquanto isso, no palacio de ondina, nosso governador, que eu me recuso a falar o nome, convida raul castro para comer acarajé. e sabe de uma? tudo na bahia é lento. mas no dia que esse tal de raul veio aqui, o pelô dos ladrtões, da cracolândia, ganhou uma reforma em tempo recorde.
tudo isso ta interligado. eu conclui que tudo se inicia com a saude, que proibe o aluno gripado de entrar na escola, esse aluno cresce sem nenhuma espectativa de vida, vira ladrão e se pinta de palhaço para assaltar gente inocente. a saude reflete na educação, que reflete na segurança publica, e vamos comer acarajé "companheiro"!
tudo isso com certeza só se vê...
Por: Mateus Araujo
Como pode ser percebido , recebi esse texto por email de um grande amigo e num impulso subto posteio aqui ...(exatamento como o recebi).